7 poderosos alimentos antienvelhecimento

Existem alimentos que contribuem com a manutenção da boa saúde do organismo e garantem maior longevidade às pessoas

7 poderosos alimentos antienvelhecimento

Existem alimentos que contribuem com a manutenção da boa saúde do organismo e garantem maior longevidade às pessoas. Esses poderosos alimentos antienvelhecimento são o abacate, as amêndoas, as bagas, os damascos, as folhas verde-escuras, o salmão e o tomate. Todos devem ser adicionados à nossa dieta para que nosso organismo se mantenha fortalecido ao longo dos anos. Vejamos cada um deles detalhadamente:

Abacate

O abacate contém alto teor de ômega-3, considerado um alimento alcalinizante. Além disso, o fruto apresenta vitamina E, que mantém a pele e os cabelos brilhantes, além de prevenir o surgimento das rugas. Uma sugestão de consumo: salada de abacate com sal e limão.

Amêndoas


As amêndoas contêm vitamina E e oferecem metade da dose diária recomendada em apenas uma pequena porção. Esse nutriente é absorvido pelo organismo, de forma pura e não transformada, capaz de neutralizar os radicais livres, que prejudicam os sistemas nervoso e muscular.

Bagas


As bagas apresentam altos níveis de antioxidantes, principalmente a quercetina, um flavonol que protege o organismo humano contra câncer e doenças cardíacas. Além de ser um potente anticancerígeno, esse antioxidante apresenta ação anti-inflamatória, que retarda a perda da função mental e previne o mal de Alzheimer.

Damascos


A cor alaranjada dos damascos vem dos carotenoides, antioxidantes que previnem doenças cardíacas, reduzem o colesterol ruim (LDL) e protegem o organismo humano contra o câncer. A vitamina A, por exemplo, contribui com a boa saúde dos olhos, da pele, das gengivas e das glândulas. Além disso, ela regenera fluidos corporais e elimina as toxinas do corpo.

Folhas verde-escuras


As folhas verde-escuras contêm ácido fólico, cálcio e outros nutrientes, que fortalecem os ossos, protegem o cérebro do declínio cognitivo, melhoram a memória e previnem problemas oculares associados ao envelhecimento. Além disso, elas apresentam poderosos antioxidantes com ação anticancerígena.

Salmão


A cor rosácea do salmão vem do pigmento astaxantina, um carotenoide antioxidante com propriedades anti-inflamatórias incríveis. Além disso, esse peixe apresenta selênio, que combate os radicais livres, que contribuem com o envelhecimento da pele. Sem falar que esse mineral promove o correto funcionamento da tireoide.

Tomate


O tomate contém licopeno, que protege a pele contra a oxidação causada pelo sol e pelo envelhecimento natural, que promove o aparecimento das rugas. Uma sugestão de consumo: salada de tomates com um fio de azeite extravirgem (melhora a absorção do licopeno).

Conheça os Cursos Profissionalizantes:

Horticultor

Horticultor Orgânico

Produtor de Frutas

Fonte: jornaldoempreendedor.com.br

Por Andréa Oliveira

Andréa Oliveira 24-11-2021

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.