Para a melhor experiência dos hóspedes, o restaurante do hotel deve seguir criteriosamente alguns cuidados. Investir em tecnologia, garantir agilidade no atendimento, primar pela qualidade dos serviços e oferecer capacitação à equipe são passos fundamentais para o sucesso no setor hoteleiro. Independentemente do porte do hotel, se forem oferecidos serviços de alimentos e bebidas, tudo deve estar perfeito para fidelizar os hóspedes.
Invista em tecnologia
Investir em tecnologia otimiza resultados, seja qual for o porte e o tipo de empreendimento escolhido. No caso da automação de restaurantes de hotel, ela agiliza e aprimora processos, o que garante excelência na gestão e nos serviços oferecidos aos hóspedes. Na verdade, as ferramentas tecnológicas são indispensáveis para maior fluidez operacional do restaurante e plena satisfação dos hóspedes.
O cardápio digital, por exemplo, tornou-se uma tendência em restaurantes de grandes hotéis. O autoatendimento, nas próprias mesas, sem que o hóspede tenha de esperar o garçom, é o grande diferencial desses estabelecimentos. Tudo pela praticidade, comodidade e rapidez ao acessar o cardápio via app, o que pode ser feito no próprio quarto do hotel. Entretanto, é necessária uma boa comunicação interna.
Garanta agilidade
De fato, o atendimento é determinante para a fidelização dos hóspedes, assim como o acesso à tecnologia. Em contrapartida, se o restaurante do hotel não garantir agilidade aos serviços, os hóspedes não terão uma boa experiência. Comandas eletrônicas, por exemplo, quando bem estruturadas e administradas, trazem vantagens, do pedido do hóspede à finalização do prato na cozinha do hotel.
Com a comanda eletrônica, os garçons passam a anotar os pedidos com exatidão, sem falhas na entrega dos pratos nem erros na conta dos hóspedes. Sem falar que a informatização dos pedidos aumenta, de forma significativa, a rotatividade das mesas. Com isso, circula mais dinheiro, o que aumenta a rentabilidade do restaurante do hotel.
Prime pela qualidade
Boa localização a acomodações acolhedoras conquistam os hóspedes. O mesmo vale para a qualidade da comida servida no hotel. Do café da manhã ao jantar, tudo deve ser preparado com carinho e excelência. Atualmente, um dos quesitos mais avaliados por hóspedes em todo o país é alimentação oferecida pelos hotéis. Para isso, os serviços do restaurante devem ser desenvolvidos por profissionais altamente qualificados.
Ofereça capacitação profissional
“Para se chegar a um restaurante de hotel cinco estrelas, dois caminhos devem ser seguidos: transformar a mentalidade dos colaboradores (quanto às suas funções profissionais, missão e valores) e oferecer capacitação de qualidade à equipe. Do chef de cozinha ao garçom, todos devem passar por contínuo treinamento para reciclagem e aprimoramento profissional”, ressalta Eiji Tomimatsu, especialista em gastronomia e professor do Curso CPT Profissionalizante de Cozinheiro.
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Fontes: newhotel.com.br; ecomanda.com.br
Por Andréa Oliveira.
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