6 atributos essenciais ao operador de telemarketing

Operadores de marketing criativos sabem construir os melhores argumentos para convencer os clientes à compra

6 atributos essenciais ao operador de telemarketing

“O operador de telemarketing deve apresentar capacitação profissional de qualidade para o exercício de sua atividade. Além disso, ele deve deter total conhecimento sobre os produtos oferecidos pela empresa e realizar eficazmente a abordagem aos clientes, bem como deve apresentar atributos essenciais para uma carreira de sucesso”, explica Ana Paula Rodrigues Andrade, especialista em vendas e professora do Curso CPT Profissionalizante de Operador de Telemarketing.

Espírito colaborativo


O operador de telemarketing deve ter o espírito colaborativo independentemente de receber uma porcentagem sobre as vendas por bater metas. Quando o relacionamento com os colegas é cooperativo, todos se ajudam mutuamente com dicas, conselhos e, até mesmo apoio emocional, já que se trata de uma profissão desafiadora.

Organização


Como são inúmeros os clientes a serem abordados, com perfis variados e necessidades específicas, o profissional de telemarketing deve ser organizado. Nesse sentido, todas as informações relevantes devem estar acessíveis para atender os clientes com excelência. Além disso, com organização, é possível planejar estratégias de vendas mais acertadas e efetivas.

Criatividade


Operadores de marketing criativos sabem construir os melhores argumentos para convencer os clientes à compra. Eles são capazes de responder às dúvidas e aos questionamentos dos clientes sem hesitação. Com jogo de cintura e criatividade, eles conseguem encontrar os melhores caminhos para alcançar os seus objetivos.

Empatia


No telemarketing, um dos principais atributos de um bom teleoperador é a empatia. Ao colocar-se no lugar do cliente, é possível encontrar a melhor solução para que ambos os lados se sintam satisfeitos. Dessa forma, estreitam-se os laços entre a empresa e os clientes, pois criou-se um relacionamento de confiança e pertencimento.

Persistência


Não é nada fácil trabalhar em um call center. A pressão é contínua, principalmente para o cumprimento de metas. Nesse sentido, o operador de telemarketing deve ser persistente e não se deixar dominar pelo desânimo. Para isso, é essencial concentrar todos os esforços em busca dos objetivos (vendas) e jamais desistir.

Dedicação


Para alcançar os melhores resultados e contribuir com o crescimento da empresa, o operador de telemarketing deve se dedicar intensamente a seu trabalho. Deve ir além e fazer sempre mais em busca do seu desenvolvimento profissional e de uma carreira promissora. Para isso, é preciso amar a profissão e se aprimorar cada vez mais.

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Fonte: Top Use

Por Andréa Oliveira

Andréa Oliveira 29-01-2021

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